Festa da Tainha deve atrair mais de 40 mil pessoas

Por Editoria em 16/6/2008

Um dos principais eventos gastronômicos de Praia Grande, a Festa da Tainha inicia a 11ª edição no dia 4 de julho.

Mais de 40 mil pessoas são esperadas para saborear 20 toneladas do pescado servido na telha, acompanhado de farofa, arroz e vinagrete. O evento só termina no dia 27 de julho.O convite será vendido por R$ 35,00.

Parte da renda terá como destino o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Praia Grande e outros grupos assistenciais. De acordo com o presidente do Centro Cultural Dalton Pinheiro Pedroso, Wilson Ramalho, que organiza o evento, haverá no local um pequeno parque de diversões para crianças. "Teremos também 17 estandes onde entidades assistências venderão artesanato e oferecerão outros produtos e serviços.

"Ramalho destaca que o evento, realizado no inverno, ajuda a elevar o fluxo de turistas no Município nessa época do ano. "Outro fator importante é o social: a Festa da Tainha gera 60 empregos diretos e muitos indiretos, além de mobilizar a sociedade para o voluntariado." A festa ocorre no Centro de Eventos de Praia Grande, ao lado da Câmara Municipal.

O pavilhão de 3.300 metros quadrados fica na Rua Luiz Antonio de Andrade Vieira, 216, Bairro Boqueirão. Funcionará sempre às sextas-feiras (das 19 às 24 horas), sábados (das 12 às 24 horas) e domingos (das 12 às 18 horas).

Solidariedade - No pavilhão será montado estande da Loja da Cidadania, que vende artigos da Grife Social de Praia Grande: peças para decoração doméstica, toalhas bordadas, panos de prato, chinelos decorados, caixas e tapetes, entre outros produtos. Efetuando qualquer compra, o freqüentador da Festa da Tainha colabora com famílias participantes de projetos de geração de renda do Programa de Integração e Cidadania (PIC), FSS e Centro de Atenção Psicossocial (Caps)..

Publicidade:

Notícias Relacionadas: